Faça uma atualização para o código novo

(Last Updated On: October 22, 2014)

No primeiro de Janeiro de 12013 nós lançamos um novo fragmento de código pra nosso chat ao vivo. É uma grande melhoria em relação ao código antigo em todos os sentidos

Algumas das muitas vantagens incluem:

Carregamento Assíncrono significa que o seu site carregará mais rápido.
O novo código carrega “assíncronamente” o que significa que não atrasa o resto do seu site. Chat ao vivo carrega rápido, mas não causa impacto no tempo inicial de carregamento da sua website.

Definições dinâmicas e seleção de estilos.
Escolha seu botão e estilo de janelas de seu Configurador, e /ou altere a funcionalidade de seu chat. Ai e só salvar e ver as mudanças tomarem efeito em segundos.

Configure e esqueça!
O novo fragmento de código permite que você simplesmente instale o código e não precisa mudar mais. Nada de “.init(),” ou de “.addButton()”!

Melhor acesso API.
Mas, se você quiser afinar cada coisinha, usando o nosso Javascript API, a versão “Avançada” do nosso fragmento de código te dará melhor acesso às funções API.

Então se você ainda não o fez, recomendamos que você atualize com o novo código o mais rápido possível para aproveitar de melhor velocidade, flexibilidade, e conveniência..


Primeiro Passo: Faça um backup

Sempre faça um backup do seu site antes de mudar códigos como esse, especialmente se você não e um técnico ou não está acostumado com mudanças de código.

De qualquer forma que resolver, tenha sempre uma cópia funcional da sua website caso você acidentalmente apague uma vírgula outra coisa super importante como essa!


Segundo Passo: Tenha o código novo à mão

Em uma aba ou janela separada, faça um log in no Painel Administrativo do SnapEngage e clique a aba de”Busque o código”na página de definições.

Cod1

 

 

Para a maioria de nossos usuários, esse fragmento de código “Básico” deve atender às suas necessidades.

Para Usuários mais Avançados, ou aqueles que tem à sua disposição técnicos de Web:

Você deve ao invés considerar o fragmento de código avançado: Se você for querer afinar ou personalizar seu chat ao vivo com o nosso Javascript API, você vai querer clicar na link que diz “Clique para mostrar o código Avançado” para buscar a versão avançada do fragmento de código.

Razões para usar o fragmento de código “Avançado” incluem: Controle de eventos, ou controle de engajamentos pró-ativos com Google Analytics; checando assincronamente verificar o statuts do seu chat on-line/off-line; preenchendo os dados dos visitantes (como usando seu próprio sistema de login para atribuir um endereço de email à um visitante; prolongando o aparecimento do botão de chat flutuante e tal.


Terceiro Passo: Apague o código antigo

Encontre o seu código antigo do SnapEngage.

Existem milhares de jeitos de construir uma website, então seria difícil ou impossível entrar em detalhes sobre exatamente como encontrar os fragmentos de códigos em todo tipo de website.

Se você estiver com dificuldades, podemos te dar umas dias para ajudar a encontrar o código:

  • Sempre aconselhamos à todos a instalar o fragmento o mais perto possível da aba </body> de fechamento.
  • Se você tem um arquivo de cabeçalho incluído existe uma boa chance que poderá estar lá.
  • Em alguns casos, seu time técnico pode ter adicionado como um arquivo separado de javascript.

O código antigo vai aparecer como o seguinte. Um dos marcadores de identificação é o fio “snapabug.js”

Você vai querer ver a origem de algumas páginas no seu site e dar uma busca com o “Find”  (Ctrll+F ouCmd+F) para a linha  “snapabug” ou “snapengage”  para ter certeza que você ainda não tem nenhuma  função antiga.

Apague o Código

Apague o código antigo, junto com qualquer função como:

  • Snap….addButton()
  • Snap….init()
  • Snap….setDomain()

(Acima devem ser  “SnapABug” ou “SnapEngage” dependendo de quando você fez a instalação.)

Neste ponto, você vai querer carregar uma cópia nova,  sem cache do seu site (que não terá bate-papo ao vivo habilitado no momento), para se certificar de que não excluiu nada que possa danificar o seu site.

Para Usuários Avançados:

Para poder apoiar os nossos clientes mais antigos, não eliminamos as velhas funções. E se você estiver usando as funções realmente antigas (as que começam com “SnapABug”) não paramos de dar apoio à essas também.

Porém no futuro, recomendamos que usem o novo “namespage” SnapEngage. Se você não conhece a palavra “namespace,” não precisa se preocupar com isso.

(Todas as funções que apoiamos atualmente estão listadas na seção de Javascript API  da nossa site de Developer API.


Quarto Passo: Instale o código novo

Como no primeiro passo, você deve ter o novo código à mão em uma janela ou tab. Copie ele para o seu clipboard usando o botão.

Agora, assumindo que seu código antigo foi colocado no lugar certo (logo acima da tag </body> de fechamento) vá em frente e cole o nome no mesmo lugar  onde o antigo estava.

Uma vez que tenha restaurado o Chat ao Vivo no seu site, acerte-se de ir no configurador e escolher as funções que prefere. Especialmente aqueles que já estava usando “.addButton()”: dê uma olhada na aba de Estilo para escolher os botões flutuantes  (ou ponha uma link ao seu próprio, se preferir).

Parabéns, você agora tem muito mais flexibilidade e controle mais fácil sobre a montagem to seu Chat ao Vivo.