REDESIGNAÇÃO DE CHATS

(Last Updated On: May 19, 2014)

Habilitando a Redesignação de Chats irá reduzir o número de Chats não atendidos por Agentes. A redesignação será acionada caso o Agente não responda ao chat dentro de um tempo específico. O sistema então automaticamente buscará um outro Agente disponível. Lembre-se de que o Agente que não atendeu o Chat logo de início será pausado automaticamente.


Habilitando a  Redesignação de Chats

1. Entre no Portal Administrativo.

2. Abra a aba de “Chat Assignment”.

chat_assignment

3. Habilite a Redesignação de Chats.

chat_reassign_setting

O próximo passo será configurar o número de segundos aonde o sistema automaticamente irá buscar outro Agente disponível.

chat_reassign_seconds

O último passo é adicionar o email do administrador que receberá os emails de notificação de quando o Chat não for atendido por um Agente.

chat_reassign_admin


Como funciona a Redesignação automática?

A redesignação só será acionada se houverem outros agentes online, e o chat não for atendido em X segundos.

O sistema leva em consideração a seguinte configuração:

“Notificar todos agentes online de cada chat entrando”
Quando todos os agentes estão sendo notificados do chat entrando e ninguém responde à ele dentro de X segundos, todos os Agentes receberão uma mensagem do sistema para lembrá-los de que há um Chat aguardando e uma notificação será também enviada à conta do administrador.
Caso o chat seja Pró-Ativo, e não foi atendido pelo Agente, esse Agente será automaticamente pausado e todos os outros Agentes disponíveis serão notificados. O primeiro que responder ficará com o Chat.

“Atribuir automaticamente cada chat que entra para um agente específico”

Quando um Agente recebe um Chat reativo ou um Chat Pró-Ativo que foi respondido pelo visitante e esse Agente não responder, tal Agente será pausado. O Chat então será encaminhado ao próximo Agente disponível.

O visitante verá uma mensagem em seu chat que o Agente está ocupado e o sistema está buscando outro Agente disponível.

agent_not_responde