Resumo – Instalação e Configuração de Agentes

(Last Updated On: April 22, 2015)

 Como criar a conta de teste e ter acesso aos chats:

Primeiramente você precisará se registrar para uma conta de trial gratuita. Todas as configurações que você escolher durante o trial serão migradas para uma conta paga caso você decidir ficar conosco.  Para registrar para uma conta trial você precisa ir aqui:

http://pt.snapengage.com/signup/

Uma vez que você criar a conta, receberá emails com instruções sobre como instalar o código. O código deve ser instalado (copiado e colado) no backend da sua website bem acima da aba de fechamento </body>, no final da página, assim o chat será a última coisa a carregar.

Você terá acesso ao código entrando dentro da aba de Definições e clicando acima á direita “Obter o Código”.RE1

Uma vez que você tenha o código instalado na sua website, deverá ver o botão verde de  “Ajuda” dento da sua website. Esse botão é o que o visitante usa para iniciar um chat com um de seus agentes. Quando o botão diz “Ajuda”, isso significa que nenhum de seus agentes estão online, ou seja, o seu chat está offline. Quando o chat está offline o cliente poderá deixar seu email e um recado, que por padrão serão enviados para o email que você usou para cadastrar a conta.

Para mudar de “offline” para “online” você terá que adicionar seus agentes de chat e colocá-los no sistema de chat.

Para adicionar os agentes você precisa ir na aba de Definições e Definições de Agentes, logo acima à esquerda. Dentro dessa aba você clica em “Adicionar mais um Agente de chat”. Uma vez que fizer isso uma janela irá aparecer para perguntar se você irá adicionar um Agente Novo ou um existente. Já que estamos no início da nossa instalação, escolha + NEW AGENT, como vê aqui abaixo e não se esqueça de clicar em “Salvar” abaixo à direita. RE2

Uma vez que você escolher essas definições, o próximo passo será montar o perfil de cada Agente e integrá-lo ao seu sistema de chat. O sistema mais confiável e fácil de usar é o Portal de Chat do SnapEngage, aonde os Agentes terão acesso aos seus relatórios de chat, tanto como  ás novas funções lançadas e também sua média de nota da Pesquisa de Agentes.

Vamos então montar o perfil do Agente:

RE3

1 – Atualizar uma foto – clique aqui para baixar uma foto de seu Agente.

2 – Sistema de Chat – Escolha “SnapEngage Portal de Chat”.

3 – Coloque o email do Agente.

4 – Coloque o nome que aparecerá para o visitante.

5 – Se quiser habilitar a função de CallMe aonde o visitante pode clicar para falar direto com o Agente, adicione aqui o seu número de telefone.

6 – Se vocês estiverem usando algum CRM como SalesForce, Uservoice, ZenDesk etc… você poderá aqui adicionar a conta desse Agente.

7 – Número máximo de chats o Agente pode ter ao mesmo tempo. Você pode começar com um número menor e ir mudando conforme a habilidade do Agente.

8 – Não se esqueça de salvar suas mudanças.

Uma vez que você clicar “save” o sistema irá enviar um email para seu Agente criar uma senha para ter acesso ao Portal de Chat. É muito importante que seu Agente saiba que uma vez dentro do Portal de Chat ele fique “disponível”, assim podendo receber chats.  O botão de chat então irá dizer “chat” ao invés de “Ajuda”.

Para deletar um Agente, basta clicar no botão de Deletar, responder OK no popup e clicar em Salvar no lado direito da página no canto de baixo.

RE4

RE5

 

Esse Artigo ajudará seu Agente a montar seu Portal de Chat:

 http://ajuda.snapengage.com/iniciando-seu-web-client/