Variáveis do Operador

Variáveis de Operador podem ser usadas para mapeamento de Salesforce e Zendesk tanto quanto para o Post API. Essa função permite que você insira informações durante uma sessão de chat e faça a atribuição desse mesmo à um Ticket, Case ou Lead uma vez que tenha o mapeamento montado na sua configuração de Integrações. Agora você pode usar qualquer nome de variável que gostar, levando o chat dinâmico à um novo nível! 


Como gravar uma Variável de Operador

Você pode usar a Variável de Operador com qualquer cliente de chat que o SnapEngage apoia – Gtalk, Pidgin, Adium etc… No exemplo abaixo nós usamos o Porta de Chat . O formato para definir a variável é:“\[your_variable_name]=[the_value]” Um exemplo:

OV1

Clique no  Enter para salvar a variável para a sessão de chat atual. Você verá uma mensagem de confirmação na janela de chat.

OV2

 


Exemplo de CRM:

Se você quiser saber quais de seus produtos estão gerando chats na sua website, você pode criar um campo customizado no SalesForce “Nome to Produto”. Com as Variáveis do Operador você  pode criar o mapeamento para esse campo e os agentes podem inserir essa informação logo que  tal informação for mencionada durante o chat!

Para iniciar, entre no seu Painel Administrativo do SnapEngage e vá até a aba de Integrações. Clique aonde diz “avançado” Aqui você verá “Mapear e mandar dados customizados para…” Sob “Tipo de Fonte” você irá ver uma nova opção –  Under “Source type” you’ll notice a new option – “Variáveis de Operador”. Selecione essa função e adicione o nome da sua variável no campo de  “Valor de Origem“. Aqui você pode ver a minha “awesome_variable” no campo de Valor de Origem, mas você pode usar o nome que quiser!

OV3

 

Não se esqueça de dar um Save para atualizar suas mudanças.

Uma vez que o chat termine, vamos ver a nossa variável “awesome_variable” no ticket criado no Zendesk (Casos e Leads para o pessoal do Salesforce). Nesse exemplo criamos o mapeamento usando um campo de descrição do Zendesk mas qualquer campo standard ou customizado estará disponível para ser mapeado com a sua Variável de Operador. Aproveite!

OV4

 


Exemplo de Post API:

Quando a API é ativada e uma nova solicitação de suporte é recebida, o SnapEngage irá automaticamente enviar uma transação POST para o URL especificado dentro da configuração do API. A transação fornecerá detalhes sobre a solicitação de suporte em um formato de XML.

Você não precisa definir a Variável de Operado, mas você pode inserir uma durante o chat para postar no arquivo de xml. Por exemplo, \type=support a ser digitado no chat.

Detalhes de evento POST:

Buscando mais detalhes de eventos POST? Clique aqui!